NOSSA HISTÓRIA

Em 1902, na cidade de Itu, o imigrante alemão Adolf Steiner, no Brasil desde 1889, abre, juntamente com seu filho, Max, a Padaria e a Confeitaria Alemã. É nessa padaria que Max, depois do expediente de trabalho, reúne seus amigos para apreciar as bebidas de sua terra natal: a Cerveja e o Steinhäger. Para acompanhar as bebidas, Max preparava sua especialidade, o bife a cavalo com molho de tomate e cebola, feitos na hora. Na década de 30 eram tantos os apreciadores do bife da Padaria Alemã, que Max, sempre atento à demanda, agrega à Padaria um Bar e Restaurante. É nesta época que a Antártica lança seu chope e o estabelecimento de Max se torna o primeiro e único do interior do estado a ter esse produto e passa a ser mais um diferencial, pois o chope era um produto raro.
.png)
Na década de 60, além do já famoso bife, o Bar do Alemão, como passou a ser chamado pelo público, oferecia outras delícias a seus clientes: o Filé à Parmegiana.
Os filhos de Paulito, Marcos Netto e Paulo Jr. passam a comandar o negócio e além de ampliar e reformar as antigas instalações, lançam o que até hoje é o carro chefe do Bar do Alemão de Itu, o famoso Filé à Parmegiana.
Esta receita, saborosíssima, aliada ao generoso corte de carnes selecionadas com atenção, fez da Parmegiana do Bar do Alemão a mais conhecida e famosa do Brasil. É a paixão pela boa comida, boa bebida e o convívio com os amigos que faz com que o Bar do Alemão seja hoje reconhecido internacionalmente.


(Foto da fachada do Bar do Alemão de ITU)
EM MOGI
Inaugurado em 2018 no Helbor Dual Patteo Mogilar na Cidade de Mogi das Cruzes é uma
Operação Licenciada do Original Bar do Alemão de Itu.
Um espaço pensado em oferecer experiências únicas da gastronomia internacional, apresentando a fina culinária alemã aos clientes do Alto Tietê.
